Dicas para lavar louças

Pesquisando na internet para sanar algumas duvidas minhas descobri algumas dicas legais e vou dividi-las aqui com vocês. Lá vai algumas dicas:


1. Para que a panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre.

2. Limpe as panelas de Tefal com jornal e pó de café usado, e as panelas esmaltadas com álcool.

3. Os resíduos de alimentos cozidos que ficam grudados no fundo da panela sairão facilmente se você colocar quatro colheres de sopa de sal e um pouco de água e deixar ferver durante quinze minutos.

4. Para tirar as manchas amarelas da panela depois de uma bfritura, ensaboe bem a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

5. Para lavar louça, você pode usar um detergente barato e acrescentar, para cada meio litro, uma colher de sopa de vinagre. O vinagre cortará a gordura e deixará a louça brilhando.

6. Para limpar peças de prata, mergulhe-as numa solução de água fervente com sal e deixe por cinco minutos. Depois, lave as peças em água corrente com sabão de coco.

7. Antes de ralar queijo, pincele o ralador com óleo. Na hora de lavar, o queijo se soltará mais facilmente.

8. Tire as manchas da pia de aço inoxidável com um pano embebido em álcool. Se houver ferrugem, passe fluido de isqueiro, depois gotas de óleo de oliva e, em seguida, uma esponja com detergente. A pia ficará novinha.

9. Para limpar o mármore, esfregue-o com um saquinho de sal, molhado.

10. Para retirar a gordura do exaustor de cozinha, retire o filtro e deixe de molho em água bem quente, com algumas gotas de detergente. Enxágue bem antes de recolocar no lugar.

2 comentários:

Tatiane (Delicias da Vida)

Oi Adorei seu blog
otimo fds
abraços

giovanna

Gostei muito do seu blog! Bonito, organizado e o principal, nos ensina dicas difícies de serem encontradas que nos auxiliam muito no nosso dia-a-dia.
Beijos!

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008