Gelatina Mosaico




GELATINA - Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar. Duvidam? Pois então vamos desmistificar o que há por trás daquele simples pozinho.A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno.Sem falar que é de baixo custo e fácil preparação.
Sim, a gelatina é tudo isso.

Composição: A matéria-prima da gelatina é o colágeno, geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Embora os seres humanos sejam mamíferos, não se obtêm colágenos deles.

Agora para estimular sua vontade, vou postar uma receita, Mosaico de Gelatina:
Gelatina Mosaico

Ing.:
1 pacote de gelatina sabor limão, morango, uva, abacaxi (quantos sbores você quizer, mas, coloque no mínimo 3 sabores diferentes)
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 envelpe de gelatina sem sabor e incolor
1 xícara de água quente

Modo de fazer:
Faça as gelatinas de maneira tradicional e leve à geladeira em uma forma umedecida (para soltar facilmente depois de pronta).
Depois de endurecidas cortar em pedaços pequnos.
Dissolva a gelatina incolor na água quente e no liquidificador misture bem com o leite condensado e o creme de leite.
Numa vasilha coloque o creme batido no liquidificador e junte os pedaços de gelatina.
Se quizer desenformar coloque em uma forma molhada.
Levar para gelar +/- 2 horas antes de servir.

2 comentários:

Betechef

Olá Silvana!
Amei o seu blog, a começar por esse mosaico de gelatina.Também gosto de falar sobre as propriedades e benefícios dos ingredientes de minhas receitas. Ádorei também o bolo bomba, enfim gostei muito de seu blog e também o achei muito bonito. Vou linká-la lá no blog.
Bjs!

Anônimo

Para quem esta afim de uma boa e facil sobremesa essa ai é a melhor !!!
gostei muito !!!

Rodrigo

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008