Folhadinhos Doce

Este é um triunfo para mim .... sempre ameiiii massa folhada.... e há muito tempo eu vi a Palmirinha na tv ensinando a fazer esta receita e anotei...algum tempo depois eu fiz e amei..... e guardo com mt carinho. Estes dias minha mãe resolveu fazer e para não deixar de ser diferente lá vim eu aqui dividir com vc.
É muito facil de fazer, e não gasta quase nada.



Folhadinhos Doce

Ing.:
500g de farinha de trigo
400g de margarina
1 ovo
1pitada de sal (pitadinha)
1 copo de água

Modo de Fazer:
Separe um pedacinho da margarina (+/- 50g), o restante envolva com farinha de trigo (tipo como se fosse empanar) e reserve.
Na farinha de trigo misture com as mãos mesmo a água, o pedacinho da margarina as 50g, o ovo e o sal.
Abra com um rolo e depois de aberta epalhar os 350g de margarina sobre toda a massa.
Dobrar em 3 e em 3 novamente. E levar para geladeira coberta com um pano levemente umidecido.
Depois de uns 30 minutos abrir novamente com o rolo e dobrar. Levar para geladeira.
Repetir esta operação mais uma vez.
Cortar qudradinhos e colocar numa forma "sem" untar.
Levar no forno (eu coloco alto mesmo) até dourar.
Eu gosto bem douradinho, que fica mais crocante.

Depois de assado coloquei doce de leite no meio.


Aqui no forno já assado.

Aqui indo para o forno.

5 comentários:

"Manjares da Manu"

Hummm, está de dar água na boca!!!!

Bjs.... Uma ótima semana!!!!

Fla

Receita deliciosa. Adorei.
Bjs

Talita

Que delícia! Amei que foi feito em casa. Quase nunca compro massa folhada.

Fla

Sil...

Tô passando pra te convidar para participar da promoção de 1 ano do blog. Vou ficar muito contente com sua participação.

Beijos
Fla

Marly

Que delícia, também amo massa folhada!

Beijão e bom fim de semana!

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008