Rabanada

Calma aí pessoal,
Quem foi que falou que rabanada só se come em Dezembro no Natal?
Você não esta confuso  e nem eu.
Só que ontem fiquei com uma vontade imensa de comer rabanada. E lá fui eu para cozinha aproveitar um unico pãozinho francês dormido que tinha. Ficou BOA D++++.

Ing.:
1 pãozinho francês ou de rabanada ou qualquer outro pãozinho que tiver de um dia para o outro, o melhor é que esteja durinho já.
1/2 xícara de leite adocicado
1 ovo (as claras batidas em neve não muito firme misturada com a gema)
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar nas rabanadas prontas

Modo de Fazer:
Corte o pão em rodelas de aproximadamente 1 dedo de largura.
Passe o pão no leite não deixando encharcar muito de leite.
Passe no ovo batido.
Frite em óleo quente, não precisa ser muito óleo, o suficiente para afundar até a metade do pão, frite dos dois lados.
Escorra o óleo em papel.
Passe as rabanadas no açúcar com a canela. Eu gosto de passar no açúcar com as rabanadas ainda quente parece que adere mais açúcar.

Eu tb gosto das rabanadas de um dia para o outro na geladeira, o açúcar vira uma caldinha, hummmmmmm!!!!!  Só que só tinha um pão e não sobrou nenhuma para mim comer geladinha, vou ter que fazer mais. Aiiii minha glicose.

0 comentários:

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008